Porque a vida merece ser "degustada"


Decisões que traçam o destino...

16-02-2019 22:32

Foi no dia 04 de Fevereiro/19 que se esboçou de novo a possibilidade de tentar concretizar um sonho. A convite da Chiado Grupo Editorial - pelo facto de ter existido contacto prévio anterior - fui desafiada a escrever uma Carta de Amor para a Coletânea "Três Quartos de um Amor". O prazo terminava a 08 de Fevereiro/19, pelo que nesse mesmo momento, peguei na caneta e sem pensar muito, comecei a escrever. Fui escrevendo e lendo, parando aqui e ali, até que terminei e me pareceu bem. Contei as palavras, eram 366, estava enquadrada no limite das 500. A minha carta de Amor estava pronta, foi enviada e seria apreciada dentro em breve. Ora, a 07 de Fevereiro/19 chegava a resposta, referindo que a minha Carta de Amor ficara selecionada para ser inserida na Coletânea. Vibrei e agradeci muito. Não logo à Chiado, primeiro agradeci a Deus pela inspiração, pela decisão, pela energia com que me pus logo a escrever e de o ter conseguido. Não, não é fácil escrever, nem sempre o conseguimos e nunca se consegue forçar. Ou as palavras fluem, ou é preciso esperar e sentir quando estamos num momento de fluidez mental.

Ainda nesse mesmo mail, informavam que o lançamento da obra decorreria hoje, no dia 16 de Fevereiro/19, no Pestana Palace Hotel em Lisboa. Portanto, hoje foi um dia muito importante para mim. Vi o meu nome inserido num livro cuja temática não poderia ser mais especial: o Amor. O ano de 2019 trouxe-me a concretização de um sonho e a certeza de que nunca devemos deixar de acreditar e de tentar. São as nossas decisões, com base na determinação e coragem, que traçam o nosso destino.

Não me querendo alongar mais, convido-os/as a ler a minha Carta de Amor, através das duas últimas fotos acima. Foi um dia incomum, num sítio pleno de natureza, num local histórico, datado do século XIX, e que deixa a minha marca na escrita, na forma física de um livro, de mais um livro que passarei a amar.

Foi um dia de AMOR, de amores. Espero que gostem da minha Carta de Amor :)

"O espírito enriquece-se com o que recebe; o coração com o que dá."

Victor Hugo

—————

Voltar