Porque a vida merece ser "degustada"


Dança, canta, ama, vive, como se...

25-08-2018 17:09

  

Depois de ontem à noite termos dado uma volta pela Fatacil, o programa de hoje começou com um passeio de barco pela costa e grutas algarvias. Embarcámos no Belize, catamaran da empresa AlgarExperience , pelas 10h30, na Marina de Albufeira. Mais uma manhã de calor levou-nos mais uma vez à colocação reforçada de protetor solar. Na partida, o homem do leme lá deu as boas-vindas aos passageiros e passageiras nos principais idiomas e explicou as normas de segurança a bordo.

Já em alto mar, o guia foi-nos apresentando as várias e lindíssimas praias do Concelho de Albufeira, à medida que as avistávamos. Foi feita uma ressalva especial relativamente às praias de S. Rafael e da Marinha (por serem das mais bonitas da Europa), à  praia do Evaristo (pela qualidade do peixe servido no seu restaurante de praia) e à praia de S. Lourenço (devido às suas piscinas naturais). 

Mais à frente passámos pela Sra. da Rocha onde, num rochedo saliente no mar, foi construida manualmente uma capela pelas mulheres dos pescadores, a fim de orarem pelos maridos, sempre que estes se ausentavam para a pesca.

Quanto às grutas, destacamos a de Benagil, internacionalmente conhecida e onde apenas é possível aceder através de barco, a gruta dos pássaros, os arcos da Praia da Marinha - associados divertidamente pelo guia ao logotipo da McDonalds -  entre outras. Dado o calor que se fazia sentir, sempre que o barco entrava nas grutas, sentiamos o aroma a maresia e os nossos corpos refrescavam-se com a frescura  das rochas. Espetacular! Divinal!

A certa altura, os passageiros e passageiras foram convidados/as a mergulhar em alto mar e foi um vai-vem de sobe e desce. 

A música acompanhou-nos sempre, quer na ida, quer no regresso à Marina e as tripulações cumprimentavam-se e acenavam ao longe, não fosse o passeio de barco altamente potenciador da extroversão. Contámos também com a presença de um simpático fotógrafo que lá nos foi tirando fotos inesperadas, as quais ser-nos-ão remetidas por mail.

Foi mais uma experiência inesquecível por terras algarvias. Imperdível! Não há como ficar indiferente!

Fica a sugestão! Conheçam a costa e as lindas grutas do sul.

Dancem, cantem, amem, vivam, como se...o céu estivesse na terra. Sejam felizes!

 

 

—————

Voltar