Porque a vida merece ser "degustada"


Carpe Diem...

27-12-2017 16:07

 

Resultado de imagem para carpe diem

 

Carpe Diem significa "aproveita o dia", sê corajoso, sê ousado. O êxito acontece quando surje a oportunidade e estamos preparados. O desafio faz parte da vida e temos de realizar o nosso propósito.

Referiu um dia Cristóvão Colombo que "A verdade é a verdade. Uma coisa não deixa de ser disparatada pelo facto de mil pessoas a levarem a sério. Tal como uma coisa não deixa de ser séria, pelo facto de mil pessoas a considerarem disparatada. A verdade nunca depende do consenso de opinião. Percebi que é melhor estar sozinho e agir de acordo com a verdade do meu coração, do que seguir um bando de gansos parvos, condenados à mediocridade."

Há que ousar, marcar a diferença, não podemos deixar de "caminhar" sempre que nos confrontamos com a crítica, condenação, queixas, humilhação ou troça. Precisamos de convicção. E de sonhar. Uma pessoa sem sonhos nunca concretizou nenhum. E é necessário decidir de coração.

"Começa já a fazer aquilo que podes fazer ou que sonhas poder fazer. A ousadia encerra em si genialidade, poder e magia." Goethe

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar. Preparem-se para o Novo Ano, ousem e decidam de coração.

—————

Voltar