Porque a vida merece ser "degustada"


Cais do Ferrão...pelo Douro dentro

31-07-2017 11:10

Resultado de imagem para cais do ferrão

O Cais do Ferrão, localizado a cinco minutos da propriedade de enoturismo Quinta Nova da Nossa Senhora do Carmo, na margem direita do Douro, já foi inaugurado na semana passada, permitindo o acesso direto ao rio Douro.

O cais foi concebido para acolher barcos de recreio de pequeno e médio porte, permitindo passeios mais seguros e confortáveis. A Quinta Nova disponibiliza apoio extra de transfer para viagens privadas.

Uma excelente aposta. Perfeito.

 "O Doiro sublimado. O prodígio de uma paisagem que deixa de o ser à força de se desmedir. Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso da natureza. Socalcos que são passadas de homens titânicos a subir as encostas, volumes, cores e modulações que nenhum escultor, pintor ou músico podem traduzir, horizontes dilatados para além dos limiares plausíveis da visão. Um universo virginal, como se tivesse acabado de nascer, e já eterno pela harmonia, pela serenidade, pelo silêncio que nem o rio se atreve a quebrar, ora a sumir-se furtivo por detrás dos montes, ora pasmado lá no fundo a reflectir o seu próprio assombro. Um poema geológico. A beleza absoluta." Miguel Torga in Diário XII

 

 

—————

Voltar