Porque a vida merece ser "degustada"


Braga...mais de 2000 anos de história

21-01-2019 12:06

Resultado de imagem para braga

Braga está a votação para "Melhor Destino Europeu 2019", pela European Best Destinations. É a única cidade e destino que representa Portugal em 2019. Depois de Lisboa e do Porto ("Melhor Destino Europeu" em 2012, 2014 e 2017), chegou agora a vez de Braga.

Conhecida como a "Roma Portuguesa", é incontestável o carisma desta cidade devido ao seu enorme cariz religioso. Se votarem em Braga, estão a contribuir para o aumento do seu número de visitantes e da sua visibilidade internacional. Braga é a única cidade e destino português entre os 20 finalistas presentes a votação. No site da European Best Destinations, Braga é descrita como uma cidade que "... combina tradição com inovação, memória com juventude e criatividade com conservadorismo."

Não esqueçamos a sua qualidade de vida, o seu histórico Santuário do Bom Jesus do Monte e o facto de ser o palco da "Maior Noite Branca da Europa" - 48 horas de concertos e de atividades artísticas. Em 2012 foi distinguida como Capital Europeia da Juventude, tendo desenvolvido várias iniciativas de âmbito cultural, social, político e económico destinadas aos jovens. Foi a cidade de nascimento das Locked Room Sessions e foi eleita Cidade Criativa da UNESCO na categoria Media Arts. Em 2018, ganhou também o título de Cidade Europeia do Desporto.

Braga, portanto, aguarda o nosso VOTO, até ao próximo dia 05 de Fevereiro/19. Como fazê-lo? Basta clicarem AQUI. Muito fácil. O meu já lá está.

Força, Braga!

 

 

 

—————

Voltar