Porque a vida merece ser "degustada"


Arriscar num bom rumo...

08-03-2019 11:07

Dia Internacional da Mulher. O que dizer mais neste dia, que ainda não tenha sido dito? Vou apenas pronunciar-me, tendo em conta o que em mim faz sentido dizer. A vida é muito, tem muito para quem se arrisca a encarar o dia-a-dia como uma aprendizagem diária, uma oportunidade para marcar a diferença. Cada dia é uma mini-vida, pelo que o seu valor é enorme. 

O Dia Internacional da Mulher vem lembrar sobretudo que ser mulher é ter atitude - ética -, é intervir, é querer ser mais, é querer se transformar, se desenvolver, é filtrar o que importa e o que não importa, é ter opinião fundamentada, é sonhar e lutar por isso, é pensar no que é melhor para si, é ter coragem de se erguer, é ter força para acreditar que a vida é feita de céus azuis e de dias sombrios, é fazer escolhas conscientes, é ser "dona do próprio caminho", é contribuir para algo maior, é deixar uma "marca" positiva. A vida é feita para nos pôr à prova. Sempre.

Neste dia, importa refletir sobre o que são e o que querem da vida. Sem utopias, com realismo e com vontade.

Como dizia William Shakespeare: "As nossas dúvidas são traidoras e fazem-nos perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."

Sejam felizes. Vamos "florir" e "fazer florir" ;)

—————

Voltar