Porque a vida merece ser "degustada"


49 aldeias...7 ou 49 maravilhas?

17-03-2017 12:28

Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.Foto de 7 Maravilhas.

Terminou na passada 3ª feira, dia 14 de Março/16, as candidaturas das Regiões de Portugal às 7 Maravilhas de Portugal-Aldeias. Aldeias-Monumento, Aldeias de Mar, Aldeias Ribeirinhas, Aldeias Rurais, Aldeias Remotas, Aldeias Autênticas e Aldeias em Áreas Protegidas, são as 7 categorias a Concurso e no próximo dia 07 de Abril serão anunciadas as 49 aldeias pré-finalistas, iniciando a campanha de votação dos promotores das candidaturas. A votação é feita apenas por chamada telefónica, de segunda a domingo a partir de 3 de julho e até 20 de Agosto. Todos os domingos, durante 7 semanas, a RTP vai transmitir uma Gala dedicada a cada uma das 7 categorias. A lista final de 14 finalistas fica assim fechada na última Gala, a 20 de agosto. Depois disso, seguem-se duas semanas de votação nas 14 finalistas. 

A Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias tem lugar a 3 de setembro, onde serão reveladas as 7 vencedoras, as 7 aldeias mais votadas, uma por categoria.

Vejam no facebook das 7 maravilhas, quais as aldeias candidatas. Quem sabe se a vossa aldeia lá está.

Para já, ficarão a saber que Ferreira do Zêzere se candidatou com 3 aldeias (Dornes, Avecasta, Castanheira-Lago Azul), Grândola com 4 aldeias (Canal Caveira, Lousal, Melides, Santa Margarida da Serra), Oleiros com 2 aldeias (Álvaro e Isna), Arganil com 10 aldeias (Piódão, Benfeita, Cerdeira, Foz d’Égua, Mourísia, Pomares, Soito da Ruiva, Teixeira, Vale de Espinho e Vila Cova de Alva) e que Idanha-a-Nova foi o município que apresentou o maior número de aldeias ( Idanha-a-Velha, Monsanto, Penha Garcia, Santa Margarida, Medelim, Monfortinho, São Miguel de Acha, Alcafozes, Ladoeiro, Oledo, Proença-a-Velha, Toulões, Zebreira, Soalheiras, Torre, Rosmaninhal, Salvaterra do Extremo e Segura). Mas, Portugal está representado de Norte a Sul e as nossas lindas Ilhas dos Açores e da Madeira também lá estão.

Um passado com muito para dar a Portugal. As nossas aldeias ficarão agora no centro de mundo. Parabéns!

 

—————

Voltar