Porque a vida merece ser "degustada"


600 anos em flor...

23-04-2018 13:43

 

Resultado de imagem para festa da flor 2018

São 600 anos de encantamento que este ano são celebrados na nossa majestosa Ilha da Madeira. Uma ilha de flores, onde o paraíso fez morada. Em mais um ano, milhares de pessoas assistiram ontem, dia 22 de Abril/18, à passagem do Cortejo Alegórico da Flor, com o tema "Madeira - 600 Anos em Flor".

Com uma taxa de ocupação hoteleira na Madeira na ordem dos 85%, este é um Evento já rival da Passagem do Ano. "Seiscentas Primaveras”, “30 anos em harmonia com as flores”, “Flores com História”, “Madeira o despertar da Natureza”, “Um Oceano de Flores”,“Richelieu”, “Clássica”, “Floresta Encantada”, “Pelos olhos de Zarco”, “600 anos em Flor e as suas Princesas” e “Love Me Do” foram os temas dos grupos participantes.

A “Festa da Flor”, que vai na sua 29.ª edição com o atual perfil, é considerada um dos principais cartazes da animação interna do destino turístico da Madeira, reresentando um investimento do Governo Regional no valor de 500.000 euros e compreendendo o envolvimento de 4.075 pessoas.

Este ano, a Festa da Flor é marcada pela sua descentralização, designadamente para os concelhos de Câmara de Lobos, Porto Moniz, Calheta, Santana, Machico e São Vicente, não se restringindo à cidade do Funchal, e tem a duração de quatro semanas (de 19 de abril a 13 de maio). Também, este ano poderão ser apreciadas estruturas florais, algumas de grandes dimensões, na Praça do Povo e ao longo da Avenida Sá Carneiro, no Funchal.

O cortejo das crianças está reservado para o próximo sábado e, como é habitual, enquadra a entrega de uma flor no "Muro da Esperança", simbolizando a esperança de um mundo melhor. 

A Festa da Flor torna ainda mais exuberante a Pérola do Atlântico. Que é... orgulhosamente nossa.

Resultado de imagem para festa da flor 2018

 

—————

Voltar