Porque a vida merece ser "degustada"


364 dias para...

02-01-2019 10:08

Resultado de imagem para 2019

364 dias para...se ter ambição e bom senso, usando aqui duas palavras proferidas na mensagem de Ano Novo pelo nosso Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Diz ele ainda e muito bem que "bom senso e ambição não são incompatíveis em democracia", referindo a importância dos valores, como resposta aos tempos ainda difíceis, em que há imenso a reparar. Portugal e cada um dos seus cidadãos e cidadãs devem "agarrar" 2019 com base nos "princípios e saber aprendido em quase novecentos anos de História" e promover a "dignidade da pessoa, de todas as pessoas, a começar nas mais frágeis, excluídas, ignoradas".

Aqui temos agora 364 dias para lutar com humanidade, aceitar desafios com bom senso, trabalhar com sentido de dignidade, investir no saber, sonhar com realismo, querer ser mais mas sem superioridade, ter coragem para vencer obstáculos, ambicionar com humildade. 364 dias para contribuirmos para o melhor de nós e da sociedade.

2019 será um ano igual a tantos outros se nada fizermos de diferente, se não quisermos ser MAIS, se abdicarmos da sabedoria adquirida no nosso passado.

Que seja um 2019 de maior AUTOREFLEXÃO, CONSCIÊNCIA, de  VONTADES, de MELHORIAS, de criação de VALOR, de CRESCIMENTO. Hoje é já 2 de Janeiro, que seja um dia para, pelo menos, se refletir e se traçar um percurso diferente.

UM BOM ANO de 2019. Até já.

"Qualquer pessoa pode ser, se a tal se propuser, escultora do seu próprio cérebro." Santiago Cajal

—————

Voltar