Porque a vida merece ser "degustada"


16 concelhos a pedal...

24-05-2017 14:43

Resultado de imagem para ciclismo

Aí está o desafio para ciclistas, amadores ou profissionais. Percorrer de bicicleta 16 concelhos algarvios, de acordo com a orientação do primeiro guia de percursos de ciclismo de estrada do Algarve. De distribuição gratuita, esta publicação apela ainda à utilização da bicicleta para uma vida mais saudável e feliz enquanto leva os ciclistas a atravessarem a região por vias rodoviárias selecionadas.

O guia de percursos de ciclismo de estrada está enquadrado no Cycling & Walking Algarve, um programa de reforço do destino no Turismo de Natureza. São quase 90 páginas e 41 trajetos definidos para dar uso ao pedal.

Os percursos surgem organizados em três zonas (este, central e oeste) que abrangem todos os concelhos da região. E estão segmentados por níveis de dificuldade, do mais fácil ao mais exigente, para que os leitores saibam quais escolher antes de se fazerem à estrada. Para os que não têm muita prática, os três primeiros níveis são os mais aconselhados, pois o último nível (4) já requer mais perícia e esforço físico. 

A pedalar, a pedalar...se faz o caminho e se faz pela saúde.

—————

Voltar