Porque a vida merece ser "degustada"


1 dia de zoo e outro de brisas...

28-07-2017 15:17

Foto de Sílvia Costa.Foto de Sílvia Costa.Foto de Sílvia Costa.Foto de Sílvia Costa.

O Verão é assim mesmo. Uma mistura de tempos livres, com atividades profissionais, uma época de encontros e de reencontros com pessoas amigas que apenas vemos por esta altura do ano. Esta tem uma semana cheia de atividades - felizmente. Mas o Verão dá-nos a energia necessária para tal. O sol dá-nos essa vitamina e tudo é possível conciliar.

Pois na terça-feira rumei até Lisboa, até ao Jardim Zoológico de Lisboa com a mais pequenita e após 6 anos de ausência, fiquei muito bem impressionada: o Zoo está lindo. É um espaço de muito verde, de muitas sombras, onde se respira tranquilidade, onde se passeia de teleférico e de comboio, com uma vista deslumbrante sobre Lisboa, onde nos refrescamos com os lagos e com os burrifadores espalhados pelo Parque, onde levitamos para outros lugares mágicos. Quanto ao espetáculo dos golfinhos, sem palavras. As novas coreografias, cheias de empatia e de sincronismo debaixo de água deixou-nos comovidos. ADORÁMOS.

O Jardim Zoológico, com mais de 130 anos, dedica-se à conservação das espécies e dos seus habitats, num desafio global pela conservação da biodiversidade na Terra. A Conservação da Natureza está no centro de tudo o que faz.

O Jardim Zoológico pretende desenvolver e promover um parque zoológico e botânico de excelência, um centro de conservação de espécies vulneráveis e ameaçadas pela extinção. 

Recebendo milhares de visitantes por ano, o Jardim Zoológico, através da educação para a conservação, inspira a população para a sustentabilidade do Planeta, enquanto educa além fronteiras para a importância da proteção dos habitats e das espécies, como instrumento fundamental para a conservação da biodiversidade em todo o Mundo.

Conservar, Educar e Investigar são os pilares da sua ação. Ao visitarmos o Jardim Zoológico estamos a contribuir, através do seu Fundo de Conservação, para este o projeto que é a Proteção da Vida Selvagem. Vão até lá.

Depois, na 4ª feira, foi dia de reencontros com pessoas amigas, de uma caminhada e visita até ao Areal Beach Bistrot by Chakall, com imensar refeições saudáveis e com cheiro a mar. Um excelente espaço sobre a praia.

E porque o dia foi pleno, fomos brindados pelos nossos queridos amisgos com umas verdadeiras relíquias conventuais: os doces Brisas do Liz. DI-VI-NAIS.

E foram dois dias de NATUREZA, de SOL, de BOAS CONVERSAS e de BRISAS. Não fosse o Verão a estação que mais amo.

—————

Voltar