Porque a vida merece ser "degustada"


A vida, uma sucessão de travessias...

26-06-2017 12:12

Imagem relacionada

A primeira coisa que antecipa o despertar, é encontrar a nossa essencialidade É o que somos lá no fundo, que molda os nossos pensamentos e os nossos sentimentos. É a essência que nos fundamenta e nos justifica. A conversa construtiva, a reflexão, o contacto com as outras pessoas e a consciência da gratidão, são qualidades essenciais para o "renascer das cinzas". É necessário ligarmo-nos a estas qualidades essenciais a partir de um ato de atenção consciente e voltarmos à pequena comunidade, ao sossego e à atenção. A felicidade é inversamente proporcional à aceleração, consiste no viver pausado, na ligação ao essencial.

O amor é o verdadeiro remédio da alma e para a alma, é o que dá sentido às nossas vidas, é um poder celestial. O tempo passa e o amor permanece. A morte desfaz os compromissos mas o amor permanece. Tal como referiu Eileen Caddy "Escolher amar, significa enfrentar os nossos temores e arriscarmos. Onde há vontade, há caminho. Há duas emoções: o amor e o medo. A agressão, o ressentimento, a separação e a culpa, são todos disfarces adotados pelo medo. A alegria, o perdão e a paz mental, são todos aspetos do amor".

A vida é uma sucessão de travessias do deserto onde o oásis é sempre interior.

"Não peço para estar livre do medo, mas para ter a coragem de o enfrentar. Não peço o fim do meu sofrimento, mas coração suficiente para o dominar. Que os meus olhos não procurem aliados no campo de batalha da vida, mas que possa eu procurar as minhas próprias forças." Marie Ebner-Eschenbach

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar.

—————

Voltar