Porque a vida merece ser "degustada"


A importância do propósito...

10-03-2017 12:38

O último livro que li para terminar a Tese foi decididamente um dos livros mais interessantes na área da Gestão de Pessoas. Robin Sharma é o autor e a obra designa-se por "Sabedoria e Liderança". Está tudo lá. Foi para mim, uma verdadeira "lufada de ar fresco", um colocar de "pontos nos is". Durante a leitura, fui identificando tantas e tantas situações que se passam nas empresas e que são no livro apresentadas como exemplos do que NÃO SE DEVE FAZER.

Robin Sharma escreveu também o conhecido livro "O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari" e este que acabei de ler, é a sequência da história de vida do mesmo Monge que surge agora para "salvar" a empresa de um empresário de sucesso, seu amigo.

Curioso que os estudos da Pós-Graduação me foram apontando um novo caminho profissional, ou melhor, um redirecionamento do mesmo. Tudo se tem clarificado e a minha longa experiência tem vindo a ser reorganizada num novo "caminho", o qual ainda está a ser rabiscado. Esse será o meu propósito de vida. A Pós-Graduação alterou os meus horizontes, foi como uma grande "viagem" que me estimulou a pensar que posso e devo contribuir para o bem-estar de outras pessoas. Não estou definitivamente interessada em perder tempo com o que não me interessa ou com o que não me traga valor acrescentado em termos de satisfação pessoal. Descobri o meu propósito e vou lutar por ele.

Tal como disse George Shaw "A alegria suprema da vida é sabermos que fomos usados para um propósito que reconhecemos como poderoso, é sermos uma verdadeira Força da Natureza, em vez de passarmos a existência num permanente estado de frustração, lamentando que o mundo não nos ofereça a felicidade que nos é devida..."

Tudo se integra, tudo se relaciona. É uma questão de prestarmos atenção, de termos foco, de nos alinharmos, de deixarmos um legado neste mundo tão virado do avesso.

Fica a reflexão.

—————

Voltar