Porque a vida merece ser "degustada"


A felicidade não é uma meta, é um processo...sempre em marcha

03-06-2016 08:17

Cada vez mais tenho uma verdade em mim: de que a felicidade não nasce pronta, vai-se construindo através de um conjunto permanente de intuições, de escolhas, de coincidências, de trajetos, de experiências que nos conduzirão, em data incerta, a um estado pleno de felicidade. É essa a nossa grande missão e o objetivo das nossas vidas: ser feliz todos os dias, ser grato/a todos os dias, estar diáriamente em plenitude e em bem-estar total. É mesmo difícil, não é? Sem dúvida que é um grande DESAFIO, envolve trabalho árduo e, sobretudo, uma predisposição para a mudança. Tão difícil...

Contudo, se olharmos para trás, estamos ou não muito diferentes do que fomos? Mais serenos, com menos ambições desenfreadas, valorizando mais as pequenas coisas, os pequenos 'ganhos', apreciando mais a vida, procurando algo que mais nos dê satisfação? Isso é a prova viva de que estamos cada vez mais perto do estado pleno de felicidade, estamos a caminhar para lá aos pouquinhos.

Quando me coloquei nesta aventura do Blog, por sugestão da minha filha, em Setembro/15, e sem perceber nada do assunto, segui a minha intuição e deixei-me levar, sem receios avancei nesta experiência que tanta satisfação pessoal me tem dado desde então. Foi o descobrir de um 'mundo novo' e de um novo 'eu' também. Se tivesse tido receio, nada disto descobriría e deixava passar em vão a oportunidade de me conhecer melhor, de estabelecer contacto com tantos milhares de pessoas fantásticas e de poder contribuir para dias mais 'luminosos'.

Hoje sinto um orgulho saudável em verificar que o meu Blog está quase a atingir as 90 mil visitas, tendo alcançado já mais de 191 mil visualizações de páginas, e encontrando-se, num universo de 740 Blogs, na 100ª posição no Ranking Estilo de Vida do Diretório Blogs Portugal. O Pieces e eu agradecemo-vos do fundo do coração. Continuem a brindar-nos com a vossa presença. GRATA.

"A gratidão é a memória do coração."

Antístenes

 

 

—————

Voltar