Porque a vida merece ser "degustada"


A Eira, a fé, um novo percurso...este Post é para ti, filho

11-09-2016 20:10

Só agora me pude permitir escrever o prometido Post mas aqui vai. Ontem, pus-me a caminho de um lugar ESPECIAL, belo e de plena comunhão com a natureza: a Eira da Paz e apesar de ter chegado tarde, estive o tempo suficiente para me deliciar com o discurso simples, calmo, apaixonante e dirigido do Padre José Cruz. Muito recentemente tomei conhecimento acerca das Missas especiais que ele realiza mensalmente na Eira da Paz (localizada na Moita dos Ferreiros). 

Inacreditável foi o facto de a mensagem de ontem se relacionar com a Terapia da Misericórdia, em que ele dizia que as crianças, os jovens, precisam de abraços, de perdão, mais do que serem castigados pois o amor resolve muitas situações, sendo algo simples e ao alcance de todos. Dá prazer ouvi-lo pois a forma como ele estabelece o diálogo acolhe a nossa alma e faz-nos sentir em verdadeira paz. 

Bonito foi também o momento em que ele se dirigiu e pediu que orássemos pelos casais, pelas grávidas, pelas pessoas solitárias, pelas pessoas e jovens em dificuldades, pelas pessoas em sofrimento e, pelos jovens que aguardavam pelos resultados da 1ª fase de ingresso ao Ensino Superior. Nesse momento, fiquei envolta em emoção pois lembrei-me do meu filho e pedi que, acima de tudo, ele fosse admitido e que quanto à Faculdade, fosse Deus que definisse a que fosse melhor para ele. A missa terminou com uma benção, em que o Padre José Cruz passou, sempre de sorriso no rosto, por todas as pessoas, certificando-se que ninguém ficava de fora. Eu, que estava do lado de fora, aproximei-me nesse momento e foi maravilhoso sentir a magia, a fé, a paz. Foi tão bom. Obrigada Padre Cruz. Muito obrigada.

À noite, próximo da meia-noite, recebíamos a alegria da confirmação da entrada do meu filho mais velho no Ensino Superior, e foi um momento de fé, de comunhão, de gratidão. Logo hoje pela manhã, fiz o que devia fazer e agradeci em consciência, mais uma vez.

A felicidade tem sido imensa, apesar do dia exaustivo que hoje tivemos, com a recolha de informações sobre aluguer de quartos e demais assuntos burocráticos que agora temos de tratar à pressa.

Isto tudo para vos dizer que devemos dar todo o apoio aos percursos dos nossos filhos, apesar de muitas vezes nos faltar tempo, disponibilidade, capacidade e isso deve acontecer desde tenra idade. Temos de estar lá ou, pelo menos, certificarmo-nos que damos o nosso melhor. Eles sentem isso e valorizam, apesar de nem sempre o mostrarem.

Filho, começas agora uma nova e linda etapa. Que nunca te falte confiança, resiliência, persistência e FÉ. Que Deus continue a ser o teu companheiro mais fiel. ELE está sempre contigo e com todos nós. We're in this together and forever. ADORO-TE.

Coimbra...tem mais encanto. Sê muito feliz.

 

—————

Voltar