Notícias

Dança, canta, ama, vive, como se...

25-08-2018 17:09
   Depois de ontem à noite termos dado uma volta pela Fatacil, o programa de hoje começou com um passeio de barco pela costa e grutas algarvias. Embarcámos no Belize, catamaran da empresa AlgarExperience , pelas 10h30, na Marina de Albufeira. Mais uma manhã de calor...

O estatuto social do trabalho...

23-08-2018 19:02
O trabalho apoia-se numa faixa etária dos 25 aos 50 anos, existindo um adiamento da entrada na vida ativa e restando aproximadamente 30 anos para se construir o estatuto social e precaver o futuro. Nestes 30 anos, tudo avança muito rapidamente, cabendo à empresa adaptar-se aos seus colaboradores e...

A falta de empatia empresarial...

22-08-2018 18:36
Atualmente, a maioria das empresas atravessa dificuldades enormes em termos da gestão das suas pessoas, das suas equipas de trabalho. Já não são capazes de põr o grupo a funcionar. Trabalha-se com urgência, não se redefine o trabalho, não se lhe atribui um sentido, não se comunica ou comunica-se...

Santa Eulália vista de um Beetle...

19-08-2018 22:34
Porque as férias também nos levam a encarar de outro prisma, o mundo à nossa volta, ontem de manhã lá alugámos um Beetle a pedais para exercitar as pernas e para aprendermos a conduzir com leme, Foi uma festarola longe da margem, com o teimoso do Beetle a ser levado de vez em quando pela brisa e...

Praia da Marinha...estive numa das mais belas do mundo

18-08-2018 15:50
Ontem de manhã, avançámos para a Praia da Marinha, próximo de Lagoa, no Algarve. Esfusiante. Lindíssima. Mais uma pérola portuguesa. É conhecida como uma das mais belas do mundo e sem dúvida que a primeira impressão com que fiquei mal a avistei foi: que imensidão de mar, de azul, de natureza,...

Praia de São Rafael...outro dos paraísos algarvios

16-08-2018 15:30
Não tenho dúvidas. Para quem ama a praia e o mar, o Algarve é isto. Azul, azul, azul e mais azul. Águas límpidas e calmas e o céu...sempre azul. A manhã de praia começou hoje às 9h20. Aqui, consegue-se vir para a praia a essa hora, sem qualquer arrepio de frio. É por isso que AMO o Algarve....

Uma noite medieval em...Silves

15-08-2018 21:25
Sou fã das noites medievais de Silves. É fantástico. De repente, somos transportados/as no tempo. Estamos no dia 20 de julho do ano de 1189. "Do alto na nossa alcáçova observamos, muito ao longe, em local de onde certamente se avista o mar, mais de trinta naus. Parece-nos ser a terceira...

Algarve...equilíbrio e memórias

15-08-2018 18:19
      Há dias, ouvia alguém na RFM referir que o cinema é uma arte, mas uma arte que nos "acorda" para uma certa religiosidade, para o que é importante na vida, para a sensatez.  Plenamente de acordo. E...hoje foi dia de cinema. A escolha foi Mamma Mia 2. Fascinante. Imperdível....

Manhã de praia abençoada por...Santa Eulália

13-08-2018 17:16
A nossa manhã de praia começou hoje pelas 9h30. Mais um dia quente, bem quente. A opção foi a Praia de Santa Eulália. Não a visitava já há bastante tempo. A maré baixa e a dimensão da praia, possibilitou-nos uma manhã bem tranquila, apesar de estarmos em Agosto e...no Algarve. O mar, mais uma vez...

Sente a Vida em...Armona

12-08-2018 22:39
Em mais um ano, mas apenas pela segunda vez, partimos de Olhão, no ferry das 9h30. E logo de manhã, sentia-se já bem o calor e nem uma brisa se fazia sentir. Lá fomos a caminho da lindíssima e paradisíaca Ilha de Armona, situada no Parque Natural da Ria Formosa, no concelho de Olhão, no...