Somos únicos. O Bombom Glorious é o Bombom mais caro do mundo, é uma estrela entre joias, assim como o nosso país. Se querem provar o sabor de um chocolate que custa nada mais nada menos que 7.728 euros (fabricado por Daniel Gomes, de Leiria) e um vinho do Porto por 10.000 euros, vão até à PortoJóia que decorre até ao próximo Domingo na Exponor em Matosinhos. Somos ou não somos grandes? CLARO que somos.

Pois bem, na Feira Internacional da Joalharia, Ourivesaria e Relojoaria podem apreciar este bombom, limitado a uma edição de mil exemplares com número de série, confecionado artesanalmente na Daniel"s Chocolate, com o formato de um diamante, recheado com filamentos de açafrão, pepitas de ouro, óleo de trufa francesa, raspa de trufa e baunilha e revestido com folha de ouro comestível. Para terminar o capricho, vem embalado numa caixa com 5500 cristais Swarovsky, completando assim a lista de ingredientes que justificam o seu elevado valor.

No certame, estão expostas peças únicas da arte joalheira nacional, agora brilhantemente associada também a outros setores nacionais, como o mobiliário, a decoração, os sapatos ou os vinhos (aqui, temos o exemplo de uma garrafa de vinho do Porto com diamantes e ouro, avaliada em 10 mil euros, fruto da parceria entre a Taylor"s e a Rare). Sabemos "brilhar".

 

Contactos

Pieces of Moments