Fado vai encantar além-mar...Brasil com alma portuguesa

Vai decorrer de 18 a 21 de Novembro/15, a 3ª Edição do Festival de Fado do Brasil 2015.  Trata-se da maior mostra de Fado a nível internacional e por isso um tributo ao maior expoente da cultura portuguesa. Vão estar presentes Carlos do Carmo, Raquel Tavares, Cuca Roseta e Mísia

Carlos do Carmo nasceu em Lisboa e iniciou a sua carreira artística em 1964. Foi o criador de uma grande quantidade de êxitos: Canoas do Tejo, Por Morrer uma Andorinha, Os Putos, O Homem das Castanhas, Lisboa Menina e Moça, Duas Lágrimas de Orvalho, Bairro Alto, Um Homem na Cidade, entre tantos outros. Fez inúmeras digressões e atuou em vários países, passando pelo Olympia de Paris, Óperas de Frankfurt e Wiesbaden, o Canecão do Rio de Janeiro, Savoy de Helsínquia e por outras cidades, como São Petersburgo, Copenhaga, Macau ou São Paulo. 

A nível nacional destacam-se os concertos na Fundação Gulbenkian, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Casino Estoril, CCB e Coliseu. 

Recebeu o Globo de Ouro de Mérito e da Excelência, Prémio da Consagração de Carreira da Sociedade Portuguesa de Autores, Ordem do Infante D. Henrique.Em 2015 com 50 anos de carreira na bagagem, recebe a distinção, Excelência Musical-“”Lifetime Achievement” atribuído pela Latin Recording Academy, sendo até data o único Grammy conquistado por um artistas português.

Raquel Tavares é uma das vozes mais importantes do Fado contemporâneo,  tem o dom inato de ser fadista e vive onde vive o Fado, no coração de Alfama e isso sente-se nos seus concertos. A sua apresentação no Festival de Fado Brasil, em agosto de 2014, foi considerado um dos cinco melhores desempenhos do ano pelo prestigioso jornal Folha de São Paulo. 

Cuca Roseta tem tido uma carreira ascendente. Após algumas experiências iniciais mais próximas do pop rock, Cuca rapidamente se evidenciou no sempre concorrido mundo das casas de fado. tem uma voz cristalina e tecnicamente irrepreensível. Em 2015 sairá o terceiro álbum de originais de Cuca Roseta tendo, desta vez, a fadista decidido confiar a produção ao mítico Nelson Motta, figura histórica da música popular brasileira dos últimos 50 anos.

Mísia nasceu na cidade do Porto e é a terceira geração de artistas na sua família pelo lado materno. O seu trabalho é mencionado na imprensa mundial- Billboard , New York Times, Libération, Die Zeigt, etc. Mísia é a cantora portuguesa atual que desperta maior culto internacional na celebração dos sentimentos intemporais e universais não só em português mas igualmente em vários idiomas.

Muito Obrigada Brasil. A Guitarra Portuguesa e o Fado vão saber acarinhar o nosso país-irmão. 

 

Contactos

Pieces of Moments