Porque a vida merece ser "degustada"


Uma tradição com os olhos postos no futuro

15-11-2017 14:11

 

Resultado de imagem para feira do mel e da castanha lousã 2017

Decorrerá na Lousã, de 18 a 20 de Novembro/17, a XXVII edição da Feira do Mel e da Castanha. Uma referência e a maior feira nacional de mel.

A Feira inclui uma Mostra de Artesanato e um espaço dedicado à Gastronomia, onde além da participação de vendedores com diversos produtos - queijos, enchidos, vinhos, licores, etc - conta também com Tasquinhas de venda de gastronomia típica, dinamizadas por entidades e associações locais.

Porque falamos da Região Centro de Portugal, tristemente fustigada pelos incêndios, nada como "dar um pulinho" até lá e visitar também algumas das 27 Aldeias do Xisto distribuídas pela Região, num território de enorme beleza e de experiências únicas. São as manchas florestais de folhosas autóctones que tornam este quadro sublime. Carvalhos, castanheiros, cerejeiras, freixos e vidoeiros, passam as copas habitualmente verdes a várias tonalidades de castanho, amarelo ou mesmo vermelho.

Depois, os sabores. Castanhas, nozes, avelãs e medronhos caiem das árvores para o solo. Aqui, cogumelos de várias formas, tamanhos e cores surgem por entre as folhas que as árvores já deixaram cair.

Enfim, é o Outono português.

 

 

—————

Voltar