Porque a vida merece ser "degustada"


Uma feliz coincidência...

14-07-2016 08:05

   

No sábado passado, eu e a mais pequenita, deslocámo-nos até à Biblioteca de Praia do Município da Lourinhã, a famosa terra dos Dinossauros. Este ano, com um novo visual, a Biblioteca voltou-nos a seduzir com a maravilhosa paisagem de praia e de mar.

Lá dentro, foi a pequenita que escolheu dois livros e, curiosamente, um deles relacionava-se com o mar e com os sonhos. Com uma bonita ilustração na capa, o título era "A Rosinha, o Mar e os Sonhos", pelo que, dado estarmos perto do mar, não deixou de ser uma escolha curiosa e, uma feliz coincidência.

Contudo, se o título e a capa eram apaixonantes, o conteúdo ainda o foi mais. A história é deveras 'deliciosa' para ser lida a uma criança. A mensagem é lindíssima e, apesar de a história ser um pouco longa, vale a pena ser lida. O livro fala-nos de uma menina curiosa-a Rosinha- que se intriga com os movimentos do mar e que é detentora de uma fértil imaginação. A mensagem principal do livro aborda a importância dos sonhos e da nossa capacidade de sonhar e de amar.

Adorei e a pequenita também. Recomendo vivamente. Felizmente, faz parte do Plano Nacional de Leitura.

E vocês, já se deslocaram a alguma Biblioteca de Praia? A não perder...

"No Castelo do Grande Tesouro, vivem os sonhos bonitos de todo o Universo, os sonhos que vale a pena sonhar e que Deus resolveu guardar aqui, no alto mar. Todas as noites o mar invade o Castelo, que fica submerso, e leva daqui alguns sonhos de diferentes cores, até às praias do mundo." (A Rosinha, o Mar e os Sonhos)

 

       

 

—————

Voltar