Porque a vida merece ser "degustada"


Uma caminhante no traçado do tempo...

04-07-2016 08:31

Sou uma caminhante que anda no traçado do tempo, procurando-se. As auroras não passam incólumes, os acasos não passam despercebidos, me convidam a sentar ao redor de mim mesma e pensar na minha insensatez. Não sigo mapa nem bússola, procuro-me e perco-me, faço de cada dia um novo capítulo e de cada curva uma nova história. O Homo Sapiens moderno vive, trabalha e dorme como uma máquina, sem refletir sobre o que é ser Sapiens, sobre os mistérios da existência. Uma existência sem sonhos é uma semente sem solo, uma planta sem nutrientes. Os sonhos não determinam que tipo de árvore você será mas faz com que você entenda que não há crescimento sem tempestades, períodos de dificuldades e incompreensão. Os sonhos inspiram a emoção, libertam a imaginação, irrigam a inteligência. Quem sonha reescreve os seus textos e reinventa a sua história.

Assim disse Cury em "O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anónimos"

E vocês... reinventam-se?

 

—————

Voltar