Porque a vida merece ser "degustada"


Um fado triste que ecoa...

17-10-2017 13:49

Resultado de imagem para guardas florestais e incendiops

Portugal, um país que na última década tem sido o protagonista de tantas boas notícias, apesar dos grandes condicionalismos da crise económica, está, em poucos meses, de novo de luto nacional. Dói-nos a alma. De novo. Os incêndios têm sido uma chaga na vida de tantos portugueses e portuguesas, uma chaga imensa que permanecerá na memória. Portugal encheu-se - de novo - de labaredas vivas, de fumo e de cinza. Os lugares cheios de vida e de cor demorarão anos a ficarem revitalizados. E as vidas?! Farão parte da história, de uma história de sofrimento, de incapacidade, de impotência perante a grandeza e a imponência d0 fogo. Atrevo-me a dizer que Portugal terá de ser reconstruido. Mas reconstruido não da mesma maneira, POR FAVOR. Revitalizem de forma ordenada e em consciência.

E quanto aos 100 incendiários que foram, APENAS até Agosto/17, detidos em Portugal?! O que é feito deles? O MÍNIMO era estarem a combater os fogos junto dos mártires dos bombeiros. O MÍNIMO seria retirar-lhes a nacionalidade portuguesa e oferecerem-lhes umas t-shirts com "Matei Portugal, sou um/a assassino/a". Levá-los a limpar matas e a TRABALHAR para o bem comum!

Caros governantes e governantas, arregacem lá as mangas e vamos RESPEITAR o nosso país. Em Agosto/17, toda a gente falou, agora toda a gente fala mas não precisamos de palavras, precisamos de ações concretas, acertadas, rígidas e com timings. E os guardas florestais? Não está na altura de voltarem ao serviço?!

Será possível que não se tomem medidas imediatas?! Basta pensar APENAS no Pinhal de Leiria em que 80% está queimado! Um dos pulmões de Portugal, QUEIMADO!

Esta catástrofe de fogos é condenável e inadmissível. Pensem mas pensem DEPRESSA e ajam, mas ajam JÁ! Pela memória dos que PARTIRAM! Por RESPEITO pelos que permanecem, com MEDO! Por uma NAÇÃO!

 

 

 

—————

Voltar