Um dia uma mulher sonhou e...acreditou

23-02-2017 11:21

 

Resultado de imagem para liliana guerreiro designer de joias vence premio1-colar-elementos

Esta semana temos dois exemplos de mulheres portuguesas que foram notícia, que sonharam, acreditaram, tiveram coragem, foram resilientes e...venceram. Venceram elas e venceu Portugal. Uma, na área do calçado e outra na área da Joalharia. Falo de Filipa Júlio e das suas Josefinas e falo de Liliana Guerreiro, designer de joias, premiada agora na Inhorgenta Munique, uma das maiores feiras de joalharia da Europa, 

Depois de ter participado em Washington D.C., na marcha de milhares de mulheres, crianças e homens em janeiro,  Josefinas promoveu, no sábado passado (no arranque da Semana da Moda de Nova Iorque), um encontro com cerca de uma centena de mulheres na sua loja, em Nova Iorque. no intuito de celebrar "o orgulho em ser mulher”, afirmou Sofia Oliveira, co-fundadora e Brand Manager da Josefinas. O encontro culminou com a apresentação da edição limitada #ProudToBeAWoman, em homenagem à força feminina e numa colaboração entre a marca portuguesa e a artista nova-iorquina Jaydee, que os pintou à mão. 

Quanto à portuguesa Liliana Guerreiro, venceu o prémio Melhor Peça de Joalharia na Alemanha com o seu colar Elementos (no valor de 9.500€), em ouro e feito a partir da técnica tradicional de filigrana portuguesa, uma das 33 peças pré-selecionadas pelo júri da Inhorgenta Munique e que acabou por ser o eleito pelo público internacional.

Dia 08 de Março vem já aí mas...Dia Internacional da Mulher é sempre que ela quiser, é sempre que ela acreditar. Parabéns.


Contactos

Pieces of Moments