Porque a vida merece ser "degustada"


Time Out Market Lisboa...um espaço com alma

05-09-2017 12:28

  

O Mercado da Ribeira, cujo edifício remonta ao ano de 1882, é um local histórico e identificativo de Lisboa, espaço onde se reuniam os melhores comerciantes da cidade e que, desde Maio de 2014, foi transformado no Time Out Marketum dos espaços mais agradáveis e soberbos de Lisboa. Quer seja para um almoço, lanche ou jantar para 2 ou 800 pessoas, o Time Out Market, dispõe de 24 restaurantes, 8 bares, mais de uma dezena de espaços comerciais e uma sala de espetáculos, tudo com o melhor de Lisboa. Hoje, o Time Out Market transformou a zona do Cais do Sodré num fenómeno de visitantes, quer portugueses, quer estrangeiros, seja de dia ou de noite.

Contudo, só agora tive oportunidade de o visitar na medida em que decorreu no Estúdio do 1º andar, Domingo passado, um fanmeeting de uma banda coreana, da qual a minha filha mais velha é fã. Tive então uma tarde e parte da noite fenomenalmente bem passados, entre o Time Out Market e o Cais do Sodré.

Quem entra no Time Out Market, vê-se de repente com a impressão de ter entrado num espaço gigante de convívio, onde centenas de pessoas sentadas lado a lado em mesas corridas de madeira, celebram a boa gastronomia portuguesa e têm em comum a paixão por Portugal. O Time Out Market "respira" a tradição, a originalidade, a cultura, num ambiente permanente de festa e tudo debaixo de um mesmo teto.

O Time Out Market de Lisboa foi o primeiro mercado do mundo onde tudo foi escolhido, provado e aprovado (com 4 ou 5 estrelas) por um painel independente de especialistas na cidade: os críticos e os jornalistas da Time Out. Desde a Conserveira de Lisboa, a cinco chefs de cozinha (entre eles, o Henrique Sá Pessoa), à Cozinha da Felicidade, à Croqueteria, à Garrafeira Nacional, à Arcádia, à Casa da Ginja ou ao Time Out Bar, o Time Out Market convida a ficarmos por lá sem olhar para o relógio. Para além de tudo isto, dispõe ainda de uma Academia TimeOut, a primeira escola de cozinha a funcionar dentro de um food hall, onde se aprende, aperfeiçoa e partilha o amor pela comida. São organizados workshops para todos os clientes, desde os mais inexperientes na cozinha aos que se equiparam a Chefs estrela Michelin. Existem ainda almoços e jantares com live cooking, programas para miúdos e cursos para turistas que definitivamente ficam "ligados" a Portugal.

Mas, porque tive imenso tempo, dei uma volta a pé pelo Cais do Sodré, zona que foi objeto de requalificação e por onde se passeia agradávelmente à beira Tejo e somos surpreendidos por imensas tendas de artesanato, street food e esplanadas, onde se ouve boa música, se admira o Tejo, e se observam as idas e vindas dos barcos. Podemos até usufruir de uma pausa numa das muitas espreguiçadeiras que por ali temos disponíveis. Um charme.

Mas porque as surpresas não terminaram por aqui, cruzei-me ainda com o autocarro anfíbio Hippotrip que, pela zona, andava entusiasmado, às voltas com os turistas.

Passem pelo Cais do Sodré e fiquem positivamente surpreendidos/as. Adorei. Recomendo!

 

 

 

 

 

 

 

  

—————

Voltar