Porque a vida merece ser "degustada"


Tão certo como o sol, tão velho como o tempo...

27-03-2017 13:13

Resultado de imagem para beauty and the beastImagem relacionada

Ontem fui ao cinema com as minhas filhas ver o clássico filme "A Bela e o Monstro" da Disney. Imaginávamos que fosse lindo mas acabou por superar as nossas expetativas. A história, suficientemente linda de conteúdo, foi deslumbrantemente enriquecida por efeitos especiais, os quais respeitaram na íntegra o conto original.

A Bela e o Monstro é um filme musical, de fantasia e romântico, sob a produção da Walt Disney Pictures, em que uma das personagens principais, Bela, é feita prisioneira de uma fera temível no seu castelo encantado mas aprende a olhar para além da sua aparência. Apesar dos seus medos, ela faz amizade com o grupo encantado do castelo e aprende a olhar para o interior de quem a acompanha, reconhecendo o verdadeiro coração e a alma humana quer do Monstro, quer da criadagem. 

Gaston, personagem que personifica a vaidade, a falta de humidade e de caráter, que pretende conquistar Bela à força e caçar o Monstro a qualquer custo, acaba por ser traido pelo que "semeou".

Quanto ao Monstro, vítima de uma maldição lançada por uma fada que um dia o colocou à prova e que viu a sua falta de humildade, quis deixar transformar-se por amor a Bela e acabou por ter um final feliz, voltando a ter a sua imagem humana.

No decorrer da história, uma rosa vermelha, símbolo do amor, vai perdendo as suas pétalas, simbolizando as oportunidades que na vida vamos perdendo de nos aproximarmos do amor e da nossa transformação em pessoas melhores. Ao perder a sua última pétala e quando tudo parece perdido, eis que que o amor tudo transforma.

Também no filme é abordada a questão dos empregados do Palácio, os quais viviam infelizes pelo mau humor do Monstro, por terem perdido a esperança em voltarem a ter de volta a sua forma humana e que por isso se designavam por empregados "sem alma".

Enfim, é um filme imperdível. Um filme comovente. Um filme encantador, que nos mostra que o "essencial é invisível aos olhos", tal como na história do Principezinho. 

"Como pode um momento durar para sempre? Como pode uma história nunca morrer? Através da escuridão dos nossos problemas, o amor protege-nos e preserva-nos como inteiros. Quando tudo o resto for esquecido, a nossa canção viverá para sempre. É assim que um momento dura para sempre" - How does a moment last forever - Celine Dion

Entrem agora na magia Bela e o Monstro e sejam felizes.

 

—————

Voltar