Porque a vida merece ser "degustada"


Se eu flor, tu flores, ele/ela flor...

18-05-2017 10:58

Resultado de imagem para Festival das flores idanha a nova

Resultado de imagem para Festival das flores entroncamentoResultado de imagem para Festival das flores vianaFoto de Eva Dream Florir Portugal.

Resultado de imagem para Festival das flores idanha a novaFoto de Eva Dream Florir Portugal.Foto de Eva Dream Florir Portugal.Foto de Eva Dream Florir Portugal.

Depois da Madeira e do Montijo, depois das Aldeias de Xisto, das Caldas-da-Rainha, Portugal continua na verdade a ser "assaltado" por flores desde que a primavera 2017 rompeu e assim vai continuar. 

Já aqui no Blog tinha referenciado em Março deste ano, o sonho e projeto Eva Dream de Tó Romano. Pois bem, Portugal tem vindo massivamente a aderir à ideia de colocar Portugal a florir e neste momento já se semeiam inclusivamente jardins para a primavera de 2018. Muitos têm sido os eventos que têm vindo a acontecer e que vão decorrer até ao final de Maio/17 por todo o país. Tomemos nota deles:

Barcelos - Batalha das Flores - 01 de Maio/17

Viana do Castelo - Viana Florida - 13 a 18 de Maio/17

Entroncamento - Festa da Flor -19 a 28 de Maio/17

Idanha-a-Nova - Festival das Flores - 26 a 28 de Maio/17

Setúbal - Festa da Flor - 26 e 27 de Maio/17

Beja - Concurso Florir Beja - todo o mês de Maio/17

Alguns eventos já fazem parte da tradição cultural dos municípios mas outros associaram-se ao sonho EVA DREAM e Portugal vai continuar a sua grande festa colorida para nos encher de cores, de aromas, de esperança, de fé e de paz.

Tal como diz Tó Romano: "Se eu flor, tu flores, ele/ela flor..."

Voltando a repetir o que referi ontem e citando Patanjali, um grande filósofo da Índia: "quando uma pessoa é inspirada por um grande propósito, por algum projeto extraordinário, os seus pensamentos libertam-se de todos os condicionamentos: a sua mente transcende as suas limitações, a sua consciência expande-se em todas as direções, e ela vive a descoberta de um maravilhoso mundo novo. As suas forças, capacidades e talentos dormentes ganham vida, e ela descobre em si própria uma pessoa muito maior do que sonhou ser."

Parabéns Tó, pelo grande propósito, pelo projeto extraordinário, pela dedicação em tornar Portugal num "mundo" novo.

 

—————

Voltar