Porque a vida merece ser "degustada"


Se desejas, conquistas...

04-12-2017 14:00

Resultado de imagem para conquistas

Neste momento estou a ler o livro "Tu desejas, tu conquistas" de David Carter. Diz ele que é importante sonhar com a melhor versão de nós mesmos/as e descobrir o que é preciso fazer, saber e como utilizar esse conhecimento na obtenção das nossas conquistas. Todos os dias, em quase tudo o que fazemos, somos confrontados/as com dezenas de escolhas, pelo que temos de nos perguntar constantemente: "Que escolha me poderá ajudar a ser a melhor versão de mim próprio/a?" É esta verdade e o nosso compromisso para com ela, que faz diferenciar os melhores ou as melhores dos/as restantes.

A roda da vida tem 6 raios ou áreas: pessoal, profissional, físico, mental, espiritual e emocional. E nós estamos normalmente demasiado ocupados/as para prestarmos a atenção necessária a nós próprios/as. Vivemos a maior parte do tempo de forma inconsciente, limitamo-nos a existir, não entrando de forma consciente em contacto com a vida. Andamos à deriva, sem destino, sem descobrirmos o nosso pleno potencial. Por outro lado, tendemos à impotência aprendida, à incapacidade de aceitar a inevitabilidade dos compromissos e das desilusões da vida. 

Saibamos que a felicidade é o nosso estado natural e que os reveses da vida permitem-nos demonstrar a nossa força de espírito. Se os reveses forem entendidos como oportunidades, fazem-nos crescer e aprender.

Insistir em acreditar que a vida é dececionante, revela apenas preguiça, incosnciência e entorpecimento face às potenciais alegrias.

É tão frequente desviarmo-nos do curso da vida em que seriamos a melhor versão de nós mesmos/as, que quando alguém nos vem dizer que a vida pode e deve ser maravilhosa, plena de alegria, sentido e consciência, que passamos demasiado tempo inconscientes, a nossa reação é a de depreciar, humilhar ou ignorar essa pessoa.

O nosso destino é vivermos todos os nossos sonhos: ter uma profissão que nos estimule, ter relações de amizade e familiares preenchidas de alegria e de felicidade.

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar. Conquistem a vossa melhor versão.

—————

Voltar