Porque a vida merece ser "degustada"


Portugal soma prémios de lés a lés...

17-11-2017 13:52

: Foto de Quinta Nova - Douro Wines and Tourism.Resultado de imagem para intercontinental lisboaResultado de imagem para Puralã Wool Valley Hotel & Spa

Eis que o filme promocional do Município de Grândola ”Grândola, Vila Morena” ganhou, neste mês de Novembro/17, o segundo prémio na Competição Nacional – Destinos Turísticos no ART&TUR Festival Internacional de Cinema de Turismo que decorreu em Vila Nova de Gaia de 1 a 4 de novembro. E porquê? Porque Grândola tem para oferecer praias de areias douradas e águas cristalinas, ambientalmente preservadas, que se estendem ao longo de 45 quilómetros, desde a Lagoa de Melides até à península de Tróia; património natural e edificado, das estações arqueológicas ao património mineiro e monumentos que evocam a Revolução dos Cravos; as gentes hospitaleiras e fraternas, a gastronomia e o artesanato, as feiras e as tradições.

Em segundo lugar, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999, venceu o prémio internacional “Luxury Hotel & Winery Of The Year 2018” pelo guia inglês Luxury Travel Guide. Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764. Contudo, a quinta é muito anterior a 1764 e a história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». 

Em terceiro lugar, o Carmo's Boutique Hotel - Small Luxury Hotels of the World foi novamente premiado pela prestigiada competição internacional Best of Wine Tourism Awards. As novas unidades de Glamping de Luxo mereceram a distinção na categoria Alojamento, reforçando, assim, a oferta diferenciadora deste hotel no coração do Alto Minho. Rodeadas por vinhas, as deslumbrantes tendas deluxe proporcionam um contacto privilegiado com a natureza, num ambiente de conforto e elegância, o que tem conquistado milhares de turistas.

Em quarto lugar, e após ter sido reconhecido como melhor Business Hotel nos World Travel Awards, o InterContinental Lisbon continua a afirmar-se como um hotel de topo para viagens de negócios. Prova disso, é que a unidade hoteleira foi distinguida no dia 6 de novembro, nos Condé Nast Johansens Awards, em Londres, com o galardão de “Melhor Hotel para Reuniões e Conferência” da Europa. 

Em quinto lugar, o Puralã Wool Valley Hotel & Spa passou a contar com mais três prémios. O seu filme promocional “Immerse Yourself”, destacou-se no ART&TUR – International Tourism Film Festival, tendo vencido o primeiro lugar na Categoria Internacional de Hotéis e Resorts; o primeiro lugar na Categoria Nacional Hotéis e Resorts e ainda o prémio de Melhor Filme Turístico da Região Centro. Estes prémios colocam o filme promocional do Puralã Hotel no TOP 20 dos melhores filmes de Turismo do Mundo. No filme podemos ver dois guias bailarinos pertencentes ao grupo de dança Kayzer Ballet, a primeira companhia de bailado jovem portuguesa sediada na Covilhã. Ao longo de dois minutos e meio de vídeo, o par vai dançando em diferentes cenários dentro e fora do Hotel, o que inclui desde uma suite à fábrica de produção do fio de lã covilhanense.

 

Duas palavras apenas: PARABÉNS PORTUGAL!

—————

Voltar