Porque a vida merece ser "degustada"


Portugal...na caminhada das flores

11-05-2017 16:44

IMG_0480

Portugal continua em festa, continua em flor. A partir de amanhã e até 21 de Maio, é a vez do Montijo receber a 3ª Edição do Festival da Flor, homenageando a região que mais produz flores a nível nacional, homenageando o romantismo e o amor. Decorrerão atividades de arte floral e as decorações expostas terão por base a flor característica da região: a Gerbera. De salientar que na Praça Redonda estará instalado um Coração Gigante 3D, feito em flor, que convidará todos os visitantes e casais a fazer as suas selfies.

Todos os dias saem do Montijo cerca de 500 mil pés de flores para todas as zonas do país e algumas também são exportadas. Existem ainda cerca de 200 hectares de produção implantadas nas zonas do Montijo, Alcochete e arredores, responsáveis por mais de 70% da flor de corte produzidas no nosso país. 

O Montijo é assim considerado a Capital da Flor, sendo este um dos principais sectores económicos desta região. 

Um dos pontos altos desta 3ª edição do Festival da Flor é o desfile de moda que se realizará no dia 13 de maio, pelas 21h, que contará com a presença de Andreia Rodrigues, Iva Lamarão, José Fidalgo, Isaac Alfaiate, Ruben Rua e Marisa Cruz.

—————

Voltar