Porque a vida merece ser "degustada"


Pôr tudo o que temos em tudo o que fazemos

05-05-2016 08:44

Jim Rohn referiu um dia que "para todo o esforço disciplinado existe uma recompensa múltipla". O sucesso, a excelência, só se conseguem através de um caminho consistente: é preciso paixão, crença, estratégia, clareza de valores, energia, poder de estabelecer laços e domínio da comunicação. Debrucemo-nos sobre cada um destes mecanismos:

Paixão - é a força interior que nos dá um propósito, que nos dá energia para crescermos e sermos mais. A paixão dá poder, essência e significado à vida.

Crença - o poder e o efeito da fé e da crença é enorme. As nossas crenças sobre o que somos e do que podemos ser determinam o que seremos. O que acreditamos ser verdade, o que acreditamos ser possível, torna-se na verdade, torna-se no que é possível.

Estratégia - a paixão e a crença dão-nos a propulsão em direção à excelência mas precisamos de um caminho inteligente, de uma progressão lógica que nos é dada pela estratégia. É esta que nos ensina a utilizar os recursos da forma mais eficaz.

Clareza de valores - os valores são juízos éticos e morais que fazemos sobre o que é importante, são crenças que nós temos acerca do que é certo ou errado para as nossas vidas. Devemos então ter uma ideia clara sobre o que acreditamos estar certo.

Energia - empenho, dinamismo, vitalidade, são fundamentais para pegarmos nas oportunidades e para as moldarmos. Falamos de energia física, intelectual e espiritual, que nos permite fazer o melhor a partir do que temos.

Poder de estabelecer laços - é necessário estabelecer laços com os outros, termos a habilidade para nos relacionarmos e desenvolvermos relações com pessoas com passados e crenças variados.

Domínio da comunicação - a forma como comunicamos com os outros e connosco determina a qualidade das nossas vidas. A capacidade de comunicar uma visão, uma alegria ou uma missão é o que faz um grande pai ou mãe, um grande político, um grande artista ou um grande professor.

Então...mãos à obra...a excelência espera-nos. Good work.

—————

Voltar