Porque a vida merece ser "degustada"


Parabéns Portugal! As Cores e a Raça de uma Nação!

11-07-2016 13:22

Hoje, como já tinha manifestado, as palavras atropelam-se e nada me sai claro pois a emoção tem tomado bastante conta de mim desde ontem. Porém, não podia deixar de dedicar mais um Post (este bem mais ESPECIAL) a Portugal, à nossa Nação, à nossa Pátria. E o que me ocorreu logo de manhã foi a bonita frase do nosso GRANDE Poeta Fernando Pessoa "Deus quer, o homem sonha, a Obra nasce". Deus quis homenagear Portugal, Deus quis homenagear a nossa História e a grande ALMA LUSITANA. 

O dia de ontem, 10 de Julho de 2016, ficará para sempre na nossa memória, na memória dos nossos pais e mães, filhos e filhas pois um mês exatamente depois ao DIA de PORTUGAL, escreveu-se mais uma bonita página da nossa História. Cumpriu-se as cores e a força da raça lusitana. Ontem foi um dia de várias vitórias no Desporto Nacional e o título de Campeão da Europa de Futebol foi o culminar de um dia glorioso e heróico para todos/as nós.

Não posso aqui deixar de referir o respeito e a homenagem a Eusébio (colocada foto no exterior do avião da Seleção à chegada a Portugal), bem como o grande significado das principais cores da nossa bandeira: o verde, sinal de esperança e o vermelho (que representa mais de metade da bandeira), que simboliza o sangue de todos os que lutaram pela Pátria no passado e que morreram ao defendê-la. Portugal é isto e muito mais e é essa a marca que deixamos no mundo: a de uma nação guerreira, detentora de bravura, trabalhadora, honesta e humilde, sofredora mas digna, vitoriosa e heróica. 

De salientar ainda o grande apoio do povo português à nossa Seleção: dentro e fora de Portugal, fez-se sentir a alma lusitana e assim terá de ser SEMPRE. A SELEÇÃO terá de continuar a contar com o nosso APOIO e RESPEITO INCONDICIONAL.

Honrámos a nossa História e daqui para a frente acabou-se o pessimismo. Nada de voltarem a deixar de acreditar. ACREDITEM SEMPRE. POR PORTUGAL.

Não somos 11 milhões, somos 280 milhões a falar português, somos a 5ª língua mais falada do mundo, estamos em 5 continentes. Portugal MERECE a CONFIANÇA  e o ORGULHO de todos/as nós! VIVA PORTUGAL!!!!! SOMOS GRANDES!!!!

Para ser grande, sê inteiro: nada 

          Teu exagera ou exclui. 

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és 

         No mínimo que fazes. 

Assim em cada lago a lua toda

         Brilha, porque alta vive       

    FERNANDO PESSOA

—————

Voltar