Papa Francisco...o 266º Papa e...o maior exemplo de sempre para o Vaticano

15-05-2017 14:36

  Resultado de imagem para papa francisco portugalResultado de imagem para papa francisco portugal

Genuinidade, transparência, o olhar nos olhos, a proximidade, o sorriso, a ternura, a simplicidade...tudo está em Francisco. Do que ficou da sua visita a Portugal, foi uma enorme peregrinação, dele e de milhões que o seguiram de perto ou de longe, pelos écrans, foi uma imensa devoção a Nossa Senhora de Fátima. Veio como peregrino e foi o melhor peregrino que Fátima podia ter pela comemoração do centenário sobre as Aparições. Francisco é o maior exemplo que o Vaticano alguma vez teve, é uma grande referência para a Igreja e para o Mundo. Veja-se tão somente o aumento do número de católicos nos últimos anos.

Jorge Mario Bergoglio nasceu na Argentina, numa família de imigrantes italianos e é o mais velho de cinco filhos. O seu pai, Mario Giuseppe Bergoglio Vasallo, era um trabalhador ferroviário e a sua mãe, Regina Maria Sivori Gogna, era doméstica. 

É o primeiro papa nascido no Novo Mundo, o primeiro latino-americano, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuita da história. 

Paz e esperança, uma Igreja humana, evangelizadora, virada para fora, para as pessoas, para o mundo, são palavras de Francisco. Ele é o verdadeiro representante, o melhor representante de Deus, de Jesus na terra.  Ele é o Papa de que o mundo precisava, de que o mundo precisa. Ele é o Bispo abençoado por Deus.

"Peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim." (Papa Francisco,no momento da sua eleição)


Contactos

Pieces of Moments