Porque a vida merece ser "degustada"


Outono, tempo de reformatação...

22-09-2017 12:32

Bem-vindo Outono. É chegada a hora de - mais uma vez -  partir do zero, de reformatar, de tomar consciência que a raiz do sofrimento e da felicidade está dentro de nós e não fora. Somos nós que participamos na criação dos nossos problemas e somos parcialmente responsáveis por eles. Há que ser honesto/a e reconhecer isto. Depois, há que ter humildade para podermos crescer e evoluir enquanto seres humanos, para abrirmos a porta da nossa mente e do nosso coração à aprendizagem e à transformação. Isto significa partir do princípio de que não sabemos mas que estamos dispostos/as a aprender.

Há que abandonar crenças antigas, pensamentos que tenhamos e partir do zero. Para aumentar o nosso conhecimento e sabedoria, temos sempre de vencer um inimigo muito limitador: a arrogância de acreditarmos que sabemos tudo e que bloqueia a nossa mente e novas formas de aprendizagem. Temos de compreender como funciona a nossa mente, como podemos gerir os nossos pensamentos voluntariamante, como podemos regular as nossas emoções de forma construtiva e como podemos levar uma vida plena e com sentido, no presente cenário laboral, marcado pelo stress e pelo cansaço.

A partir dessa aprendizagem, podemos relacionarmo-nos com os outros e com a realidade de uma forma mais inteligente, fluida e harmoniosa. O nosso equilíbrio interior permite-nos ser melhores pais, mães, filhos/as, irmãos e irmãs, amigos/as, gestores ou gestoras, chefes e colegas de trabalho. Começamos a compreender, a aceitar, a respeitar, a agradecer, a valorizar, a ouvir, a ser amável em cada momento e situação.

O êxito não é a base da felicidade. É a felicidade que está na base de qualquer êxito. Palavra de QEPerformer :)

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar.

 

 

—————

Voltar