Porque a vida merece ser "degustada"


O senhor mail...

06-06-2019 18:41

Imagem relacionada

Este post pode até parecer absurdo, mas não o é. Por incrível que pareça, decidi dedicar o meu tempo a escrever um post sobre...o "senhor" mail. Mas, por que razão haveria de o decidir fazer? Pois bem, há muito, mas mesmo muito tempo que me deparo com uma séria problemática profissional: as pessoas ignoram o mail e aqui coloco-me a pensar sobre as razões para o fazerem. Ou devem odiá-lo, ou detestam pensar, tomar decisões ou até mesmo escrever uma resposta de duas linhas ou então sofrem de inércia profissional. Parece-me um pouco de tudo. Expliquem-me, pois não percebo e não aceito, por que razão as pessoas não acusam, pelo menos, a receção do mail, agradecendo o respetivo envio e referindo que se vão pronunciar sobre o assunto mal lhes seja possível, caso não tenham uma resposta para dar no momento? Não será o mail e a forma como o mesmo é tratado, uma questão de boa ou de má imagem profissional? Para mim é, e afirmo aqui que existem lapsos gravíssimos na forma como as empresas, instituições e os(as) profissionais (não) utilizam esta ferramenta de trabalho. Um absurdo. Uma perfeita falta de ética profissional.

O "senhor" mail continua a ser uma chatice, uma banalidade...é melhor fingirmos que não existe. Viva o reino da inércia e da irresponsabilidade. Felizmente que ainda existe uma minoria que se destaca pela positiva e que utiliza o mail como um meio de comunicação profissional. Mas, uma minoria chega?! Fica a reflexão. Hoje, deu-me para isto. Defender a imagem do "senhor" mail e agitar as consciências desligadas do mundo.

—————

Voltar