Porque a vida merece ser "degustada"


O Senhor Alho...

25-10-2016 16:09

Resultado de imagem para alhos

Sou fã de alho. Lá em casa, nunca falta. O alho, para além de fazer maravilhas na culinária, tem excelentes propriedades medicinais, um imenso poder curativo e preventivo de muitas doenças. É um grande desinfectante.O alho cru é um medicamento que vitaliza o organismo, que rejuvenesce os seus orgãos. De todos os vegetais medicinais, o alho é o 'número um' pelos seus efeitos depurativos, tonificantes e alcalinizantes. Indicado para o tratamento da artrite, reumatismo, gota, obesidade, velhice precoce, bronquite e asma, é também o maior preventivo do cancro pela sua ação reguladora sobre a flora intestinal.

 Afirmações bíblicas referem a cebola e o alho como fortificantes que deram aos antigos povos, força, poder, saúde e beleza. Os próprios romanos conheciam muito bem as múltiplas propriedades deste bolbo e por isso davam a comer alho aos seus soldados, antes das marchas fatigantes.O alho evita a calcificação das artérias, retarda o envelhecimento, elimina velhos resíduos, ativa o trabalho orgânico, desinfeta e estimula o aparelho digestivo. Aumenta a energia do coração, facilita a expectoração, faz descer a tensão arterial, estimula a secreção do suco gástrico e favorece a digestão.

Recomenda-se pois, a toma diária de um de dente de alho cru, dividido pelas principais refeições. Conhecido por ter um sabor e cheiro fortes, após a toma, podemos beber um copo de água com limão ou mastigar uma folha de menta.

Fica a dica.

—————

Voltar