Porque a vida merece ser "degustada"


O mesmo olhar mas...diferentes amores

24-08-2016 14:37

Olhando para os últimos dias, é assim que me sinto, Com o mesmo olhar sobre o mar mas com sentimentos diferentes. O mar calmo, translúcido algarvio e a paisagem envolvente faz-me 'libertar', sentir 'leve', 'fresca', 'renascida'. Aviva o meu lado emocional. O mar do litoral, com a sua bravura e irreverência, de cor diferente e com a sua paisagem familiar, 'prende-me' à terra, às raízes, aviva o meu lado racional. Engraçado sentir isto. Ambos os mares contribuem para o meu bem-estar e inspiração mas despertam em mim sentimentos, amores tão diferentes.

Ontem, visitei a praia da minha infância e adolescência: a Areia Branca. E, como não podia deixar de ser, passei um bocado da tarde na Biblioteca da praia onde consultei as revistas disponíveis. Decidi-me por uma, sem hesitar: a Evasões, cujo título 'Postal Algarvio' era por demais apelativo. Folheando as páginas, fui  'levitando' de novo entre fotos e notícias referentes à beleza algarvia. De volta a saudade, de volta a vontade de me evadir, de volta a 'leveza'. É bom, ter esta perceção, esta consciência, de como os locais que frequentamos têm esta capacidade de nos 'moldar', de 'moldar' os nossos sentimentos.

Para quem possa não reconhecer, as primeiras 5 fotos acima foram tiradas em Olhos d' Água, no meu penúltimo dia de praia (onde na segunda fila, se podem ver alguns Olheiros - nascentes de água doce, que deram o nome à praia) e as últimas 7 fotos foram tiradas ontem na Areia Branca.

Até sempre Algarve. Até já Litoral e Areia Branca. Preciso de vocês.

—————

Voltar