Porque a vida merece ser "degustada"


O futuro faz-se construindo...

03-04-2017 16:24

Cada etapa é uma soma de momentos, cada etapa é uma soma de sabedorias diversas, cada etapa é um degrau que se sobe em direção ao mais genuino de nós. E uma vida é uma grande soma de etapas mas que se vai descomplicando, valorizando-se o que antes não se valorizava ou que não se valorizava tanto. Tudo se vai tornando menos complexo. 

A vida tem esta arte sábia de nos ir "despertando" para o que é essencial, como que nos lembrando da criança que temos cá dentro e que nos vai ensinando a desmistificar sobre o que é a felicidade. A felicidade não é mais do que também uma soma de momentos felizes, de momentos onde simplesmente se vive a família, a natureza, se trabalha no que gostamos, se sente que somos uma mais-valia, se conversa com alguém sem olhar para o relógio.

É assim que o presente e o futuro se vão construindo com genuinidade, para que deixemos um legado, um contributo positivo neste nosso mundo.

Todos nós devemos deixar um legado ou uma "pegada" de sabedoria e de felicidade, quer seja sob o ponto de vista pessoal ou profissional. Cada pessoa deve dar o seu melhor no que de melhor sabe fazer. Todas as pessoas têm talentos e podem contribuir para uma sociedade mais "rica".

É nesse sentido que brevemente o Blog terá uma nova rubrica.

Vamos lá trabalhar para a "pegada" de felicidade.

"A grandeza consiste em iniciarmos algo que não cessa connosco." Yogi Raman

—————

Voltar