O amor é cego mas...criador

03-02-2017 10:53

Resultado de imagem para azeite o amor é cego

Falamos de azeite. Sim, de azeite e de amor. Mas falamos também de criatividade e de excelência. Falamos de amor à terra, à família e à tradição. Falamos do Alentejo, do Monte da Oliveira Velha (situado entre Évora e Estremoz) e de um olival de sequeiro com 62 anos  de onde são, desde 2015, colhidas as azeitonas para o fabrico do azeite  Amor é Cego. Trata-se de um azeite virgem extra 100% galega (nativa de Portugal), frutado maduro, com notas de tomate e frutos secos e final ligeiramente picante.

O Amor é Cego é um projeto de família e o Monte, para além de produtor, também recebe visitas com a duração aproximada de 75 mn, onde no final o azeite é degustado.

Quanto ao fantástico design, a responsabilidade foi do atelier Rita Rivotti, cuja inspiração teve por base um recuo no tempo, até às antigas tradições do Alentejo, onde foram encontradas esculturas de pequenas e coloridas figuras chamadas “Amor é Cego”, ligadas à irracionalidade do amor. O resultado foi uma imagem diferenciadora e um packaging simples e ecológico, tendo sido o vencedor da medalha de ouro na categoria de Design dos Prémios Lusófonos da Criatividade 2016.

O amor é cego mas...carregado de intuição. Uma verdadeira bússola para novos horizontes. Parabéns.

Resultado de imagem para monte oliveira velha évora

 


Contactos

Pieces of Moments