Porque a vida merece ser "degustada"


O Adeus ao Verão, o Olá a novos projetos...

31-08-2017 15:05

As férias ditaram o seu fim e o Algarve ficou para trás. Estou de volta mas sem nostalgia. As férias foram tão revigorantes que estou cheia de entusiasmo para o que aí vem. Novos projetos, novas conquistas. É para aí que estou focada a partir de agora. Amo cada vez mais poder trocar experiências de trabalho com novas pessoas, trabalhar em projetos inovadores e estimulantes, seja na área da formação, da consultoria ou como blogger. A Gestão de Pessoas é a função do presente e do futuro e, reforçada pela Inteligência Emocional, tem uma enorme valência em termos organizacionais e empresariais. A Gestão de Pessoas é uma função estratégica indispensável à solidez dos negócios e à felicidade em contexto de trabalho.

Uma eficiente e eficaz Gestão de Pessoas deverá abranger o ciclo completo de entradas e de saidas de pessoas, iniciando no Recrutamento e terminando no Outplacement. A Gestão de Pessoas deverá obrigatoriamente incluir também processos de aumento de performance pessoal e social junto dos colaboradores, em prol da sua constante melhoria de competências e tendo em conta o perfil das funções.

É esta a área que me move desde sempre mas agora com uma convicção crescente. Este será o ano em que tenciono trabalhar em projetos que envolvam jovens, adultos (empregados e desempregados), escolas, empresas e organizações que pretendam marcar a diferença no mercado de trabalho.

O sucesso empresarial e organizacional passa indiscutívelmente pela melhoria dos comportamentos das pessoas, pela sua potenciação como profissionais, sejam eles detentores de cargos de liderança ou de outro estatuto profissional.

Assumo-me como uma QE Performer e nesse sentido defendo a importância da construção e da implementação de uma integrada Política de Gestão de Pessoas nas empresas e nas organizações, bem como de processos de orientação de carreira junto de jovens e de profissionais.

Essa é a minha missão de vida e o Blog, pela responsabilidade social que tem, continuará a ser um veículo transmissor das minhas convicções pessoais e profissionais, antevendo-se grandes novidades a partir do 2º aniversário do Blog, a 15 de Setembro/17. Nesse sentido, questões como a Educação, a Formação, o Desenvolvimento Pessoal e Social estarão presentes em grande parte dos posts (saliente-se aqui as rubricas #QEPerformers e #MindsetExperts).

O Blog Pieces of Moments define-se, decisivamente, como um Blog promotor de Portugal, um Blog inspirador de vidas e orientador de caminhos.

O Blog define-me. Obrigada pela vossa presença e...até já.

 

—————

Voltar