Porque a vida merece ser "degustada"


O 1 é um número inteiro...

27-05-2017 13:02

Resultado de imagem para somos todos um

Os metafísicos dizem que todos e todas somos uma vasta fonte de energia.Estamos interligados/as, tal como tudo no universo. Independentemente dos nossos eventuais esforços, estamos ligados ao todo. Somos todos e todas, uma grande massa de partículas e cada um, cada uma, tem o seu campo de energia. Quando um número suficiente de pessoas concorda com algo, todos e todas, passam a ver a realidade de modo semelhante. Carl Jung designa isso como "inconsciência coletiva" que liga cada um/uma de nós ao resto das pesssoas no mundo e que nos leva a influenciar-nos mutuamente de forma inconsciente. Desta forma, quando estivermos sozinhos/as, sempre que nos ajudamos ou magoamos, estaremos a ajudar ou a magoar os outros. Do mesmo modo, de cada vez que estivermos a ajudar uma pessoa, estaremos a ajudar-nos a nós próprios/as. A energia negativa das palavras e da ações destrutivas desperta energia negativa nos recetores e regressa para nos magoar, devido à característica de unidade. Sempre que produzimos pensamentos negativos ou nos rebaixamos, transferimos isso para as relações diárias com as outras pessoas. Quando nos amamos acima de tudo, transformamos esse amor-próprio em carinho e ajudamos as pessoas em nosso redor.

As expressões de amor começam aqui: amar-nos a nós mesmos/as. A falta de confiança faz com que as pessoas se autodestruam devido a atitudes e comportamentos negativos no local de trabalho e na vida pessoal. Como têm medo de assumir riscos e ir mais além, não conseguem atingir o seu potencial máximo ou ficam aquém das suas capacidades e fracassam. Estas pessoas projetam essa falta de confiança em comportamentos duvidosos e desajeitados, e os colegas e chefias reagem de acordo com a sua falta de confiança. 

Por outro lado, os trabalhadores e trabalhadoras confiantes, sobem a escada do êxito mais depressa, assumem riscos calculados, conhecem os seus limites, têm perspetivas otimistas sobre si mesmos/as e inspiram as outras pessoas no local de trabalho. Projetam a sua confiança a partir do interior e esta retorna às suas vidas, sob a forma de elogios, respeito e promoções. Os trabalhadores e trabalhadoras confiantes, despertam confiança nas outras pessoas no local de trabalho, ao passo que aqueles, aquelas a quem falta confiança, propagam o pessimismo e a má vontade.

Cabe a si, escolher através dos pensamentos, aquilo que realmente deseja experimentar na vida.

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar.

—————

Voltar