Porque a vida merece ser "degustada"


Nasce hoje o Coaching das Emoções...

12-04-2017 16:09

Resultado de imagem para bonsai

Sim, hoje nasce verdadeiramente e oficialmente a nova vertente/rubrica do meu Blog Pieces of Moments. Sejam bem-vindos/as ao meu espaço Coaching das Emoções. A partir de hoje, este espaço ajudar-vos-á a tornarem-se QE Performers. Muitas novidades virão por aí. Estou a trabalhar nisso. O Blog foi agora reestruturado e na página inicial poderão visualizar esse novo separador, onde foram reintroduzidas todas as "frases com poder" anteriormente publicadas no Pieces of Moments mas que agora vão servir de mote para o desenvolvimento de artigos.

“Faz mais do que pertencer: Participa. Faz mais do que preocupar: Ajuda. Faz mais do que acreditar: Pratica. Faz mais do que ser justo: Sê bondoso. Faz mais do que perdoar: Esquece. Faz mais do que sonhar: Trabalha.” (William Arthur Ward).

Esta foi a "frase com poder" que escolhi para esta nova etapa. Participar num processo crescente de uma maior humanidade, quer nas pessoas, quer nas empresas. Praticar novas metodologias de formação e trabalhar convosco a área da Inteligência Emocional. Esta é a minha proposta. Este será o nosso desafio. Deixem-se transformar, deixem-se potenciar...como pessoas e como profissionais. A nova era pertencerá aos QE Performers.

Escolhi a imagem de uma Bonsai pois ela é representativa da vontade, paciência e criatividade de quem cuida dela. Não há árvore de Bonsai, mas árvores que se transformam pelo processo de Bonsai. Na prática, é a arte de selecionar e transformar árvores que tenham potencial para se assemelhar a uma réplica na natureza.

Ora, ao falarmos de emoções, falamos também de transformação mas essencialmente da nossa vontade, paciência e criatividade em sermos o melhor que soubermos SER.

Conto com a vossa vontade em se transformarem em QE Perfomers. Até já.

 

 

—————

Voltar