Porque a vida merece ser "degustada"


Não, não é mentira...

01-04-2017 23:56

Lourinhã, conhecida como a "terra da loba", foi invadida repentinamente por dinossauros. Tinha sabido da notícia e hoje, dia 01 de Abril, foi dia das mentiras mas decidi partir à descoberta com a mais pequenita. E o que é certo é que o centro da Lourinhã é agora uma mistura de séc. XXI com era jurássica. Mas, diz-se que dali vão embora para o Pinhal dos Camarnais em 2018, aquando da construção do Parque Jurássico da Lourinhã, um investimento de 3,5 milhões de euros.

O Projeto vai contemplar a construção de um parque ao ar livre, com várias dezenas de réplicas de dinossauros em tamanho real, e de um edifício com área de exposição de achados paleontológicos, loja e laboratório de preparação de fósseis.

 Para o Turismo de Portugal, o Parque Jurássico da Lourinhã é um "projeto de características marcadamente diferenciadoras, tomando como base um recurso particularmente relevante do ponto de vista científico e histórico", os achados de dinossauros com 150 milhões de anos. 

O Parque dos Dinossauros da Lourinhã, que vai ocupar numa primeira fase, 10 hectares, é visto como um projeto de "grande impacto para o desenvolvimento turístico da região", pela capacidade de atrair turistas e dinamizar a economia local, devendo receber por ano 200 mil visitantes.

Lourinhã é verdadeiramente a "Capital dos Dinossauros". 

Eles andam por aí...e não, não é mentira.

 

 

—————

Voltar