Porque a vida merece ser "degustada"


Lá vai o meu coração, na forma de uma flor, vai pedindo Pão-por-Deus...

02-11-2016 15:42

  

E assim tivemos o nosso Pão-por-Deus, assim tivemos de volta o feriado, assim tivemos as aldeias animadas, assim tivemos as broas, assim tivemos os sacos de pano e assim tivemos as crianças felizes. É a tradição portuguesa que se cumpriu em mais um ano. O tempo esteve encoberto mas agradável. Até às 10h, as crianças não se viam mas em 10 mn se ouviram os cães a ladrar, um pouco por toda a aldeia. Sim, era o sinal de que as crianças tinham aparecido. E ao longe se ouviam os risos e as conversas e lá apareciam em grupos, umas sozinhas e outras acompanhadas pelos pais. Que bom! Este ano, estive de serviço ao portão e com muito gosto. Foi nesta aldeia que sempre vivi o Pão-por-Deus e foi nesta aldeia que os meus filhos também o viveram, sempre acompanhados por mim. A tradição tem de se manter. Lá foi o meu coração...foi levar lembranças minhas.

"Lá vai o meu coração

Já que eu não posso ir

Vai levar lembranças minhas

Pão-por-Deus vai lhe pedir."

—————

Voltar