Porque a vida merece ser "degustada"


In the space between...

30-11-2017 13:45

  

Estou de volta. De volta ao Blog!

Pois tenho andado às voltas com a Formação mas é com entusiasmo e enorme gratidão que o faço. ADORO dar formação. E tem sido tão, mas tão bom. Entrámos FINALMENTE na era da valorização da formação na área comportamental. Até que enfim que a consciência empresarial e organizacional se tem agitado nesse sentido. O caminho é sim, por aqui. Sempre o foi, aliás.Coloquem lá duas pessoas técnicamente experts lado a lado, uma com boas aptidões pessoais e outra que seja um zero em relações interpessoais e depois analisem se os resultados são iguais. Pois não, não são.

Ora bem, na formação dos últimos tempos tenho abordado a ética profissional, a liderança visionária e a gestão de equipas e os resultados são motivadores. Se a formação não transforma, não é eficaz e o que é fantástico é que a mudança se produz nos formandos e formandas e também em mim. Enquanto formadora, adquiro vivências importantíssimas. Cria-se um clima de entusiasmo e de empatia perante matérias que, indubitávelmente são transformadoras e nos levam à reflexão e à vontade de melhorarmos enquanto pessoas e profissionais.

Depois, são momentos de convívio que se criam e noutros deparo-me com a função inspiradora da formação e com verdadeiros "artistas" de caneta na mão. Cruzam-se essências, debatem-se questões, trocam-se experiências e no final todos e todas "ganham". Isto significa, para mim, trabalhar por prazer.

Quando a formação decorre com o empenho máximo de ambas as partes - formadora e formandos/formandas - a amizade nasce e ficamos de sorriso no rosto e no coração. 

In the space bettween, a mudança acontece. Somos QE Performers!

 

—————

Voltar