Porque a vida merece ser "degustada"


Hoje foi o dia do MUST HAVE...

30-07-2016 19:22

As Férias começaram mas...com a azáfama habitual do pré-férias não houve tempo para preparar o meu Dress Code para este Verão. Hoje foi então o dia D e lá arranjei o fato de banho que queria, uma faixa de tecido para o cabelo (porque o cabelo comprido e as temperaturas quentes assim o exigem), umas calças fresquinhas de estampado floral e uma básica de alcinhas. Apenas me resta adquirir o saco de praia que tem de ser de mão para não magoar o ombro e ter fecho de correr para evitar os grãos de areia.

A certa altura, detive-me no interior de uma loja que tinha escrita na parede, a seguinte frase: "Adoro, entro, experimento, visto, combino, aproveito, olho no espelho, compro, entro no espirito." Ideia bem gira.

Hoje à noite vou até ao Festival de Al-buhera,  na Praça dos Pescadores em Albufeira, onde várias dezenas de tendas  exibem bonitas peças de artesanato em materiais que vão da marroquinaria, à cortiça, objetos em ourivesaria, cobre e latão, cestaria, têxteis, artes decorativas, velas e sabonetes naturais, aromoterapia, bordados, artigos em tricot e crochet. Mas vamos ter ainda diferentes cheiros e sabores provenientes das banquinhas de doces e licores regionais, mel, frutos secos, crepes doces e salgados, molhos e óleos com piripiri e doçaria picante, fruta fresca coberta de chocolate a que se junta a confeitaria de design, num convite irresistível à degustação destas delícias da gastronomia algarvia.

Viva a magia do Sul.

—————

Voltar