Porque a vida merece ser "degustada"


Gotik...um gin a prata e bronze no Ribatejo

04-08-2017 10:46

Imagem relacionada

Gotik, o primeiro gin ribatejano, lançado pela MVP Gin há apenas 7 meses, conquistou para Portugal uma medalha de prata e outra de bronze, no concurso dedicado ao Gin & Tonic, durante a 48.ª edição da “International Wine & Spirit Competition”, que decorre em Londres. Os produtos são submetidos a uma prova-cega e selecionados pelo palato de mais de 300 especialistas e numa segunda ronda, os medalhados são sujeitos a análises técnicas (químicas), antes do anúncio oficial dos resultados – uma etapa crucial que assegura a validação total e final dos vencedores.

A MVP Gin é uma das últimas destilarias portuguesas e um exemplo de empreendedorismo luso, com a colaboração da Escola Superior Agrária de Santarém. Nas suas sete destilações, em alambique de cobre, entram aromáticas especialmente selecionadas e características das terras escalabitanas. O modo de produção ancestral de extração de aromas para a produção da bebida foi um dos pontos de honra da marca. São 21 os botânicos presentes (alguns produzidos pela empresa). Entre eles encontram-se o zimbro português e a abóbora-manteiga, para além de sementes de coentros, pimenta-rosa, cardamomo, noz, tomate, framboesa, amora, morango, erva de São Roberto, hipericão, orégãos, tília, rosmaninho, alecrim, tomilho, flor de laranjeira, limão, tangerina e canela.

O jantar de gala e a cerimónia de entrega dos prémios da IWSC 2017, decorrerão em 15 de novembro/17, em Guildhall, no palácio cerimonial e administrativo da cidade de Londres.

My name is...Gotik.

Parabéns!

—————

Voltar