Porque a vida merece ser "degustada"


Gastronomia portuguesa,...óscares e primeiro selo alimentar

19-01-2018 14:00

Resultado de imagem para henrique sá pessoaResultado de imagem para madrid fusion 2018

Henrique Sá Pessoa, juntamente com outros dois chefs portugueses - Alexandre Silva e João Rodrigues - concorrerão entre 22 e 24 de Janeiro/18 no evento Madrid Fusión, evento esse onde serão atribuidos como que os Óscares da gastronomia mundial. Os Chefs portugueses apostarão numa apresentação dedicada a Lisboa e à interpretação moderna da confecção do peixe.

O Madrid Fusión é o grande fórum europeu de discussão quanto a novas tendências dacozinha, e que envolve não só cozinheiros como empresários, produtores e outros profissionais da área da gastronomia.

O evento decorrerá entre 22 e 24 de Janeiro e está dividido em várias acções com profissionais de todo o mundo (conferências, provas de vinho e comida, workshops e showcookings).

Uma segunda notícia fabulosa é a que trata da divulgação do primeiro selo de certificação alimentar português, designado por "100% Sabor”, lançado no final de 2017 e que iniciou um processo de  descoberta quanto aos melhores sabores de Portugal.

As primeiras categorias a teste são Licores Artesanais e Chocolates, com inscrições abertas até amanhã, dia 20 de Janeiro/18.

Saibamos que 92% dos consumidores  portugueses afirma que o sabor é um dos principais fatores de decisão no momento da escolha de um produto, pelo que este selo servirá para premiar sabores de excelência. Não só os sabores mais conhecidos, das grandes marcas, mas também as iguarias de produtores regionais.

Decorrerão provas-cegas em que o júri será o próprio consumidor, testando produtos, sem qualquer identificação de marca. Os produtos que receberem a melhor classificação (num patamar mínimo de 7 valores em 10) ganharão o selo 100% Sabor, que poderão utilizar nos seus rótulos até à edição seguinte.

Parabéns Portugal.

 

—————

Voltar