Porque a vida merece ser "degustada"


Faz da mudança a tua praia...

18-08-2017 22:15

O dia de hoje foi passado na Ilha de Armona, mais um paraíso do Algarve e de Portugal. Armona é uma ilha da Ria Formosa no concelho de Olhão, integrada no Parque Natural da Ria Formosa. No verão, a ligação à cidade de Olhão é feita diariamente de barco, de hora a hora. O que tomámos foi o das 09h30. A ilha é constituída por praias voltadas para a Ria Formosa e de praias voltadas para o mar. Dispõe de um parque de campismo composto por cabanas de aluguer, sendo também possível alugar casas particulares. Existem cafés. restaurantes, duas mercearias mas o meu local favorito para uma refeição ligeira ou para tomar café é o Camaleão Beach Bar, homenageando os camaleões que habitam na ilha e brindando-nos com a beleza do mar azul celeste e do areal branco.

Pela ilha, à medida que caminhávamos pelas ruas, lia-se a frase "Faz da mudança a tua praia!"- não fosse esta ilha povoada por camaleões-, pelo que na hora do café foi-nos servido um iced coffee, escolha perfeita para um dia bem quente. Banhos de mar foram vários, dada a excelente temperatura da água, cardumes de peixes avistados também foram muitos.

O barco de regresso foi o das 17h00 e chegados a Olhão, em busca da Gelato Davvero para tomarmos um gelado, cruzámos com umas gigantescas fachadas de edifícios, pintadas a preto e branco com cenas da vida piscatória olhanense. O realismo e a grandiosidade não deixam margens para dúvidas de que apenas grandes mestres da arte o podiam ter conseguido.

Foi um dia de descobertas. De belas, encantadoras e inspiradoras descobertas. Façamos da mudança a nossa praia!

—————

Voltar