Porque a vida merece ser "degustada"


As crenças que criam a excelência...

11-05-2016 13:11

São 7 as crenças que criam a excelência, que entusiasmam o nosso cérebro, que nos apoiam, nos tornam pessoas melhores, nos ajudam a nós e aos outros.

Crença nº 1: tudo acontece por uma razão, tem um propósito e isso ser-nos-á útil. Toda a adversidade contém a semente de um benefício.

Crença nº 2: não há fracasso, há resultados. As pessoas de excelência também falham mas reconhecem isso como uma experiência de aprendizagem. Buckminster Fuller referiu um dia que "O que quer que seja que os humanos aprenderam, teve de ser aprendido apenas em consequência das tentativas e erros da experiência."

Crença nº 3: assumir a responsabilidade do que quer que aconteça, pois é uma das melhores formas de se avaliar o poder e a maturidade de uma pessoa.

Crença nº 4: não é necessário entender tudo para se ser capaz de utilizar tudo. Devemos saber sempre o que é e o que não é essencial. Alguém de topo numa empresa tem um conhecimento por alto acerca de uma série de coisas mas tem pouco domínio sobre cada um dos pormenores da empresa.

Crença nº 5: as pessoas são o seu maior recurso. Os indivíduos de excelência têm um tremendo sentido de respeito e apreço pelas pessoas. Têm um sentido de equipa, de propósito comum e de unidade.

Crença nº 6: trabalho é diversão quando sentimos amor pelo que fazemos. Pablo Picasso disse um dia que "Quando trabalho, descontraio; fazer nada ou entreter visitas, cansa-me." Mark Twain disse também que "O segredo do sucesso é tornar a sua vocação no seu veraneio."

Crença nº 7: não há sucesso duradouro sem empenho.

Good work!

—————

Voltar