Porque a vida merece ser "degustada"


A vida é uma espiral...

03-08-2017 10:50

Resultado de imagem para vida espiral ascendente

Refere Luís Osório, na sua obra AMOR: "Dentro de cada um de nós existem sombras, murmúrios, presenças. Carregamos uma casa às costas, uma casa assombrada, onde replicamos divisões, mobílias e tudo o resto. Não há maior assombração do que uma viagem ao interior do que somos. Viver em paz significa aceitar que a nossa casa assombrada é uma jóia preciosa."

Ora, descomplicando e reforçando estas afirmações, cito Gustavo Santos que defende no seu último livro AMA-TE - Assumir a Alma: "A nossa vida será sempre a espiral que escolhemos que seja: ascendente se a aceitarmos e a soubermos interpretar; descendente se nos revoltarmos contra ela e a culparmos por tudo o que escolhemos não transformar. Em cada ser que nasce vem o propósito de através da liberdade de escolha, quebrar padrões, alterar comportamentos e originar a mudança (...) Assumindo a sabedoria da alma, interpretando o dialeto da intuição (...) Tens mesmo de ser quem és. Tens de criar estratégias para realizar os teus objetivos, tens de agir em conformidade com cada sonho teu, e serão muitos, muitos mais do que imaginas. É quando te assumes que a vida assume que estás vivo. O teu verdadeiro sucesso não passa pelas vezes que acertas, passa por todas as vezes que consegues transformar um falhanço num absoluto triunfo."

Não será a nossa missão, isto mesmo? Reconhecer que temos uma casa assombrada que poderá ser reconvertida em jóia preciosa? Que temos sempre a liberdade de escolha do nosso lado, que podemos alterar comportamentos e provocar mudanças positivas? Que devemos assumir e buscar a nossa sabedoria interior, que devemos ser proativos/as e escolher o que queremos transformar? Que nos devemos assumir, ser resilientes e reconverter falhanços em triunfos?

A espiral existe, sim, resta-nos escolher se a queremos subir ou descer.

Deixem-se inspirar, deixem-se transformar.

 

—————

Voltar